


MUIRAQUITÃ

Esses últimos dias, tenho percebido como a vida diária gira em torno de desejos, ações e consequências, o desejo de algo bom no futuro, e quanto o queremos que chegue rapidamente; o que fazemos diariamente, ações para que esse futuro seja realidade; e consequências, ou seja, quando já nos encontramos no futuro. Uma vez, no meu trabalho, eu estava fazendo o que era necessário, aquela pilha de papéis, um café, um computador e diversos pensamentos me rondeando, de repente, meio-dia, hora do almoço, fomos todos para a cantina, conversas fúteis, mas divertidas.
Hora de retornar ao trabalho, encontrar o cenário de caos da minha mesa e fazer a mesma coisa repetitiva. 21:00, não conseguia dormir, insônia, não deveria ter tomado tanto café, mas já que estou acordado, adiantei trabalho, 22:00, ainda sem sono, chega de trabalhar, de repente começo a pensar nas minhas decisões, por quê estou trabalhando mesmo? para quê tanto esforço? Preguiça me dominando, sono chegando...
06:00, começando um novo dia...tudo novamente, repetir as mesmas ações, porém nada posso fazer, é a vida no século XXI, ao menos, espero que meus desejos sejam realizados nas consequências do futuro.