top of page

Estamos atualizando o conteúdo do nosso blog todos os domingos e quintas-feiras 

ATUALIZAÇÕES

O TALISMÃ DO NORTE

Entenda por que motivo escolhemos o nome "Muiraquitã" para o nosso blog.

OBRAS ORIGINAIS

Já conferiu nossas produções originais ? 

CORRUPÇÃO ARDE, BEM SE VÊ

POETA BÊBADO, MAÇÃ PODRE

PARTICIPE!

Inscreva-se no Piá Parodiador e concorra a prêmios em dinheiro!

SOBRE

BEM-VINDO AO BLOG MUIRAQUITÃ

A turma do 2º ano de Informática da Fundação Matias Machline deseja que você possa absorver o máximo de conhecimento aqui disponível. 

Análise de "Vamos Caçar Papagaios", de Cassiano Ricardo

22/01/2017|Iranildo Batalha

Vamos Caçar Papagaios é um livro de poesias que foi publicado em 1926. O livro se trata da obra que inicia a fase modernista de Cassiano Ricardo, que até então era ligado a estética parnasiana. Até mesmo na obra ainda pode-se observar alguns aspectos e toques parnasianos.

Análise de "Relógio", de Cassiano Ricardo

29/01/2017|Danielly Queiroz

Na primeira estrofe, o poema,por meio de alguns detalhes, mostra um eu-lírico que tem resistência diante de dificuldades da vida, visto no verso: “Diante de coisa tão doída”. O segundo verso(“conservemo-nos serenos”)...

Noite de Espanto

02/10/2017|Danielly Queiroz

Após mais um dia de trabalho, Hannah, como em todas as vezes, chegou cansada, tomou banho, jantou, deitou no sofá e ligou a TV.

...

Bicho de Rua

02/10/2017|Letícia Balbi

Desde menino, sempre gostei de observar de minha janela o fluxo rotineiro das ruas: o tráfico frenético dos carros, pessoas deslocando-se apressadinhas para o seu trabalho e aquelas conversas banais de bêbados no bar do Pereira.

...

Crítica-BoJack Horseman 3ª Temporada

02/10/2017|Vinícius Souza

Após a segunda temporada as coisas pareciam estar tomando os trilhos para BoJack e seus amigos, mesmo com todos os problemas passados.

...

Charge- Cura Gay

02/10/2017|João Pedro Salgado

Confira uma charge a respeito da discutida temática da Cura Gay.

...

Sem Título

02/10/2017|Anônimo

Mais um dia, mais uma vez, sobrevivi a mais uma noite em que não dormi, mais uma oportunidade de continuar minha rotina, de fazer meus deveres, de rever as pessoas que amo e por quem tenho tanto afeto.

...

Monotonia

02/10/2017|Karoline Fortes

O tempo estava nublado, provavelmente choveria durante aquele dia inteiro. Era completamente normal na firma todos ficarem mais pensativos e cansados em tempos chuvosos e isso não era nem um pouco diferente comigo.

...

Meu Refúgio

02/10/2017|Levi Álef

Era domingo. Saí de casa passando pela marina para ir até a academia na Bay Dr. Não queria encarar a situação como um caos completo e era complicado aceitar que meus pais estavam na costa oeste do país, seguros, enquanto eu estava à mercê “daquilo”.

...

O Jardim

02/10/2017|Timóteo Fontenele

Amanheceu, assim como incontáveis dias antes desse. E, assim como sempre fora, o jardim fervilhava de alegria e atividade.

...

bottom of page